Produções

Oficinas

Palhaço

Entre jogos e brincadeiras os participantes entram em contato com a linguagem e o espírito do palhaço buscando formas de expor e lidar com os seus momentos de erro, medo e ridículo para, assim, utilizá-los cenicamente ou não.
Os participantes também serão convidados a elaborar sua própria caracterização a partir de figurinos, adereços e maquiagem.
A oficina é indicada para palhaços, atores e atrizes profissionais ou amadores, educadores, pessoas interessadas em experiências artísticas, grupos da terceira idade, pais e filhos.

Sensibilização de Mediadores de Leitura

Baseada na experiência da Cia Circo de Trapo com o projeto Literatura na Cesta Básica e em outros espaços de leitura. Utilizamos nesta sensibilização vídeos, relatos, artigos e muitos livros, utilizando vivências práticas e dinâmicas como recursos pedagógicos.
Os conteúdos abordados passam pela escolha do acervo, as diferenças entre narração de histórias e mediação de leitura, conceitos básicos sobre a mediação de leitura, preparação do espaço de mediação e formação de público para bibliotecas. A duração é pensada de acordo com a necessidade do grupo.

Narração de histórias

A Cia. Circo de Trapo utiliza em suas narrações de histórias muitas canções, brincadeiras, livros e poesias. É baseada na experiência do grupo com a narrativa oral que a Cia. elaborou esta oficina que aborda alguns assuntos como: a construção e o estudo da narrativa, escolhas de recursos e do local da apresentação, escolha do repertório. Esta oficina é indicada para educadores e artistas interessados.
A duração é pensada de acordo com a necessidade do grupo.