IMG-20211002-WA0021 (1)Produções

Intervenções Circulantes
Para a Cia. Circo de Trapo a palavra é brinquedo! E o livro também!

 

BRINCAR DE POESIA

Palhaços utilizam um cardápio recheado de propostas de brincadeiras para apresentar ao público diferentes formas de brincar com poesias de forma divertida e agradável. Para realizar a brincadeira utilizam também números tradicionais circenses como a incrível “mágica da adivinhação”.

 

REFRESCO DE RIMAS

Brincantes sorveteiros circulam pelos espaços com uma caixa cheia de picolés de papel com poesias refrescantes. As pessoas vão encontrar diversas propostas poéticas: poesias prontas, inacabadas, trágicas e engraçadas que geralmente acabam em música. Cada picolé retirado da caixa de isopor gera uma brincadeira.

 

VENDEDOR DE LETRAS

O artista circula com uma escrivaninha móvel criando possibilidades de brincadeiras com a palavra e a língua na construção coletiva de histórias, poesias, canções em cartas ou bilhetes. Valorizando o contato, a troca e mantendo vivo o ato de escrever cartas.
Colabora também para fortalecer vínculos, afetos, sentimentos, sensações exercitando a criatividade e despertando a autonomia de criação do publico. O pagamento por cada carta escrita é o sorriso no rosto de cada pessoa.

LIVROS PELOS ARES

A atividade divulga os acervos dos espaços de leitura e o ato de ler, com mediadores/pernaltas que circulam com bolsas cheias de livros selecionados para leitura à distância. Enquanto os livros são lidos um violeiro brinca com fundos musicais e interage com o público através de brincadeiras musicais entre as leituras.

 

KOMBI DAS PALAVRAS

A Kombi dos palhaços traz na lataria letras e palavras com imãs com as quais brincam de formar versos e frases com as pessoas. O carro também traz um varal com livros de autores brincantes da palavra como Ilan Brenman, Eva Furnari e Marco Antonio Ponce. Cada livro escolhido pelos participantes inspira os palhaços a realizarem uma brincadeira diferente com rimas, palavras e melodias.