NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS

Contamos histórias que amamos e que de alguma maneira nos transforma.

Buscamos apresentar narrativas que ampliam o repertório criativo e despertam muitas curiosidades.

Ouvir e narrar histórias fortalece laços afetivos entre as pessoas e alimenta o imaginário.

O projeto contribui para aumentar o repertório de palavras e significados através do exercício da oralidade, fortalecendo o aprendizado principalmente das crianças.

Nossas narrações são recheadas de músicas e brincadeiras que divertem as crianças, familiares, cuidadores e educadores.

Nosso repertório:

HISTÓRIAS MÁGICAS – Histórias com acontecimentos mágicos como O ESPELHO MÁGICO, COMO O HOMEM CHEGOU NA TERRA e VARINHA DE IMAGINAR.

RIMA É O BICHO – Histórias de bichos como  A TARTARUGA E A NUVEM, A TROMBA DO ELEFANTE e PATO NO MATO. Essa apresentação traz muitas brincadeiras com rimas inspiradas nos bichos.

CONTOS DE CRIAÇÃO (africanos e indígenas) – Histórias sobre a criação do mundo como A LENDA DAS ESTRELAS  e AS DUAS MULHERES E O CÉU.

HISTÓRIAS DE COMPADRES – Histórias sobre a vida e a esperteza do povo que vive no interior como OS COMPADRES CORCUNDAS, O CASO DA CENOURA e SOPA DE PEDRAS.

HISTÓRIAS DE NATAL – Histórias sobre a época natalina como O BRILHO DE NATAL e A  AVENTURA DO ENFEITE DE NATAL.

NARRAÇÃO CANTAROLIVRO – Histórias inspiradas em livros infantis que amamos como NÓS de Eva Furnari, A OGRA DE COLAR de Marco Antonio Ponce e OS TRÊS LOBINHOS E O PORCO MAU de Eugene Trivizas. Entre as histórias trazemos canções também inspiradas em livros como TELEFONE SEM FIO de Ilan Brenman e Renato Moriconi https://www.youtube.com/watch?v=dj1YbzIUAdk e BRINCANDO DE RIMAR COM O LIVRO ERA UM… de Marco Antonio Ponce https://www.youtube.com/watch?v=xAfmSI2CYUI